Shalom Notícias - Conectando Você Com a Verdade!

MENU

Notícias / Evangelho Shalom

Anistia Internacional denuncia prisão e tortura de cristãos na Líbia

Organização denuncia julgamento ilegal e pede libertação imediata de 11 cristãos presos na Líbia por evangelizar.

Anistia Internacional denuncia prisão e tortura de cristãos na Líbia
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Anistia Internacional voltou a expor, nesta semana, a grave situação de perseguição religiosa vivida por cristãos na Líbia. Segundo a organização, onze pessoas – dez líbios e um paquistanês – foram presas em 2023 sob a acusação de promover o cristianismo no país. Além de julgados de forma ilegal, sem acesso a advogados, os detidos relataram casos de tortura e confissões forçadas.

Julgamentos fora dos padrões internacionais

De acordo com a denúncia, o processo judicial ocorreu sem transparência e fora dos padrões do direito internacional. Testemunhas não foram ouvidas, e nenhuma prova concreta foi apresentada contra os acusados. A Agência de Segurança Interna (ISA), órgão responsável pelas investigações, foi a única fonte usada pela promotoria para fundamentar as acusações.

Prisão e tortura

Os cristãos foram detidos em março de 2023 e submetidos a longos interrogatórios sem a presença de advogados. A Anistia Internacional afirma que os réus foram torturados física e psicologicamente, além de obrigados a confessar crimes que não cometeram. Vídeos com confissões forçadas foram divulgados pela ISA em canais oficiais, em clara violação ao direito de presunção de inocência.

Publicidade

Leia Também:

Famílias sem contato e sofrimento prolongado

Além das condições degradantes da prisão, os detidos ficaram meses sem qualquer contato com seus familiares. Esposas e filhos viveram em angústia, sem notícias sobre o paradeiro e as condições dos presos. O testemunho de uma das esposas revela que sua filha, que tinha apenas um ano quando o pai foi preso, hoje com quatro anos, ora todos os dias pela libertação dele.

Apelo internacional por liberdade

A Anistia Internacional exige que o Ministério Público da Líbia revise imediatamente os processos criminais, anule as condenações e liberte os 11 cristãos detidos por exercerem pacificamente sua fé. A organização também solicitou investigações independentes sobre denúncias de tortura, desaparecimento forçado e detenções arbitrárias. A Líbia figura em 4° lugar na Lista Mundial da Perseguição da Missão Portas Abertas, que aponta os países onde é mais difícil ser cristão.

Conclusão

O caso reforça a crescente preocupação internacional com a situação dos direitos humanos na Líbia, especialmente no que diz respeito à liberdade religiosa. Organizações globais, líderes religiosos e defensores dos direitos humanos seguem pressionando as autoridades líbias pela libertação imediata dos cristãos e pelo fim das perseguições no país.

Comentários:

Shalom Notícias

Publicado por:

Shalom Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!